O tratamento do cancro da mama metastático assenta, fundamentalmente, na quimioterapia, hormonoterapia e terapias alvo. A radioterapia e a cirurgia podem ser ocasionalmente necessárias, assim como tratamento sintomático para controlo da dor, melhoria da qualidade de vida e melhoria da tolerância aos tratamentos.
Estes tratamentos podem ser ministrados isoladamente, em combinação ou sequencialmente (um após outro), dependendo das características do tumor e dos tratamentos prévios e, por isso, adaptados a cada pessoa.
Estas estratégias têm que ser decididas na reunião multidisciplinar, e devem sempre ter em conta as preferências da doente, tendo em atenção que os tratamentos a administrar serão eficazes apenas durante um período de tempo mais ou menos limitado.
O Mama Help surge como um centro de recursos diversificados, aberto a toda a gente. Disponibiliza informação e ajuda, desde o primeiro diagnóstico e em todas as fases da doença. Esperamos poder oferecer toda a informação e apoio de qualidade para que tenham, para além do suporte médico convencional, apoio não médico bem orientado, que ajude todos os que, de alguma forma, viveram, vivem ou convivem com esta doença.