Psicologia

A Psicologia Oncológica é uma especialidade da Psicologia da Saúde, dedicada especificamente às reações emocionais perante a doença oncológica e tratamentos associados.

O cancro provoca diferentes reações emocionais nos pacientes e família. Contudo, são reações comuns e até esperadas, que podem ser atenuadas por profissionais preparados para lidar com estas questões.

A Psicologia Oncológica pode ter um caráter preventivo, trabalhando as crenças associadas à doença e tratamentos, e avaliando se estas interferem com as emoções e comportamentos.

Sabe-se que quanto mais precocemente ocorrer a intervenção psicológica, menor a possibilidade de agravamento e maiores serão as expectativas de recuperação psicológica dos pacientes e familiares, havendo, também, uma diminuição no sofrimento associado à doença e tratamentos.

A consulta de Psicologia no Mama Help pode proporcionar…

O acompanhamento em Psicologia Oncológica oferece uma série de benefícios à paciente recém-diagnosticada ou que vai (re)iniciar os tratamentos, uma vez que é comum o surgimento de stress agudo.

Este, se for prolongado, pode interferir negativamente com o tratamento e recuperação.

Desta forma, a intervenção psicológica ajuda a paciente com cancro da mama na aquisição de comportamentos facilitadores no enfrentamento da doença, tais como: diminuição dos níveis de ansiedade, stress, e sintomas depressivos; gestão de medos e angústias; auxílio na compreensão do adoecer e suas consequências; e gestão de situações difíceis com familiares e/ou cuidadores e amigos.

Valência de Psicologia
André Louro
André Louro
PSICOLOGIA

Qualquer valência está sujeita a uma marcação previa de forma a poderem prestar um melhor serviço.

As consultas deverão ser previamente agendadas, preferencialmente por telefone:

222 060 100

967 097 391

MAMA HELP

Faça-se Sócio Mama Help

PROPOSTA DE NOVO SÓCIO